Trabalho de Conclusão de Curso é uma pequena frase que causa pânico nos alunos só de saberem que um dia terão que encarar toda uma platéia e defender a uma tese sobre o assunto proposto. A administração é um dos cursos mais procurados pelos estudantes, deixando assim a concorrência maior ainda, então para escolher um tema em seu TCC escolha aquele que te ajudará após o termino da faculdade ou do técnico em administração e um tema que te dará um conhecimento mais amplo dos assuntos ligados à área que mais gosta. TCC é composto pelos seguintes itens: Tema global, tema delimitado, problematização e justificativa, então esse são as quatro coisas principais que você teve ter em seu TCC, lembrando sempre de delimitar para a sua realidade e fazer temas que estão de acordo com os seus gosto e cotidiano e que pode ser aplicado na pratica e obter resultados positivos.
• As novas tecnologias no gerenciamento de estoques;
• A gestão de estoque como fator gerador de lucros para empresa;
• A importância do fluxo de caixa nas micro e pequenas empresas;
• A importância da contabilidade de custos para formação de preço de venda;
• Sistema ABC – Custeio baseado nas atividades de implantação ao resultado;
• A importância do controle de custos no desenvolvimento de produtos em micro pequenas empresas: a ferramenta de centros de custos;
• Sistemas de informações – uma contribuição a gestão empresarial;
• Gestão estratégica em indústrias químicas;
• O papel da importação na globalização da economia;
• Marketing cultural como ferramenta para reforço institucional da marca TIM;;
• Segmentação de mercado como estratégia de marketing;
• Fidelização de clientes na hotelaria e a importância do marketing de relacionamento;
• Marketing direto no setor varejista: como atrair nossos clientes;
• A necessidade de readaptação dos profissionais no processo de fusão das empresas;
• Gestão de recursos humanos e performance empresarial;
• Análise do recrutamento e seleção de pessoas: critérios e tendências nas organizações atuais;
• A gestão de estoque como fator gerador de lucros para empresa;
• A importância do fluxo de caixa nas micro e pequenas empresas;
• A importância da contabilidade de custos para formação de preço de venda;
• Sistema ABC – Custeio baseado nas atividades de implantação ao resultado;
• A importância do controle de custos no desenvolvimento de produtos em micro pequenas empresas: a ferramenta de centros de custos;
• Sistemas de informações – uma contribuição a gestão empresarial;
• Gestão estratégica em indústrias químicas;
• O papel da importação na globalização da economia;
• Marketing cultural como ferramenta para reforço institucional da marca TIM;;
• Segmentação de mercado como estratégia de marketing;
• Fidelização de clientes na hotelaria e a importância do marketing de relacionamento;
• Marketing direto no setor varejista: como atrair nossos clientes;
• A necessidade de readaptação dos profissionais no processo de fusão das empresas;
• Gestão de recursos humanos e performance empresarial;
• Análise do recrutamento e seleção de pessoas: critérios e tendências nas organizações atuais;
Tweet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário e acrescente sugestões construtivas